17/11/2015

Paz e amor, bicho!


Bicharada linda do meu coração! Meninos e meninas, ETs, gnomos, duendes, fadas, unicórnios, centauros, minotauros, dragões, bruxas, gigantes, anões, todo mundo!

Vamos espalhar amor por aí! Vamos escrever mensagens de esperança, distribuir gestos de carinho, multiplicar as gentilezas! E jamais, jamais deixar de acreditar na paz, mesmo que tudo pareça perdido. Precisamos salvar o planeta e os humanos. Eles andam de cabeça quente, fazendo guerra.

Também estamos tristes por causa da tragédia de Mariana, em Minas Gerais, que causou a destruição do rio e da cidade vizinha, levando à morte dos peixes e das pessoas. Mas se a gente desanimar, perder a fé, será difícil sair desse mar de lama. Podemos contar com você? Temos uma missão.Vamos nessa?


O Pássaro das Sombras

01/11/2015

Que medooo!!

O medo é nosso amigo ou nosso inimigo número 1?
Já parou pra pensar?


O medo pode nos proteger de um perigo. Pode evitar que a gente se meta numa grande fria, por exemplo, cair na conversa de um estranho e ser sequestrado. Mas também pode nos afastar de pessoas legais e evitar que nasça uma grande amizade.

O medo, se for muito forte mesmo, pode nos impedir de viver momentos especiais. Imagine alguém que tenha pavor de altura e não consiga andar de avião. Jamais poderá conhecer lugares distantes. E aí, o que fazer com o medo?

Clique e leia:
Para que serve o medo?
Sobre o medo


Medo, não aponte o dedo
em minha direção.
Medo, você me deixa tremendo,
com o coração na mão.

Mas, medo,
conte-me um segredo:
Afinal, você é meu herói
ou um temível vilão?
Minha muralha
ou minha salvação?

Medo de aranha.
Medo de trovão.
Medo de cair de bicicleta
e levar um arranhão.
Quanto medo!

Medo de roda gigante.
Medo de ser achatado
pela tromba de um elefante.
Medo de explodir
com o gás do refrigerante.


O Pássaro das Sombras