Olá!

Muito prazer, eu sou o Pássaro das Sombras 



Tem gente que gosta de jogar bola. Outros se amarram em videogame. Minha praia é escrever. Desde pequeno, adoro ler e compor poesias. Já experimentou colocar no papel ou na tela tudo o que seu coração mandar?

Antes, eu só tinha uma amiga, uma espécie de confidente. Mas, de uns tempos pra cá, tenho me tornado bastante popular na floresta.

Odeio ir a festas só pra provar que sou descolado, igual aos bichos da minha idade. Cada um é de um jeito, ora! Porém, confesso que um bate-papo entre amigos é uma delícia. Caminhar de tardinha por aí, também. Pena que muitos não conseguem me acompanhar. Ops! Acho que sou um pouquinho mais veloz que eles...


Pingue-pongue com o Pássaro das Sombras 


Um(a) autor(a): Pedro Antônio de Oliveira (ele escreveu o livro sobre minha vida).

Um(a) ilustrador(a): Maurizio Manzo (ele me desenhou no livro do Pedro).

Um livro: Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras 
(Editora Lê)por motivos óbvios. 


Um filme: 
Qualquer um de super-heróis.

Uma música: A Galinha Magricela, da Turma do Balão Mágico.

Uma alegria: Postar no meu blog.

Um lugar: Minha caverna, digo, meu quarto.

Um sonho: Privacidade.

Um medo: Frequentar festas barulhentas.

Uma raiva: Quando ficam insistindo comigo para eu fazer aquilo que não quero.

Um mico: Tentar ser quem não é.

Um desafio: Nunca perder a inspiração.


Uma aventura: Me balançar em cipós.

Uma loucura:  Minha primeira aparição em público, quando fui a uma... (leia meu livro; lá você vai entender)

Um disfarce: Capa e máscara, para ficar parecendo o Zorro.
...
Uma saudade: De quando não era famoso.

Noite ou dia? Noite, pois adoro as estrelas.

Chuva ou sol? Tanto faz. Sou muito resistente a variações climáticas.

Festa ou o silêncio? 
Silêncio, claro! Com barulho, não consigo escrever.

Gosta de seu nome? O que ele significa? Hum... Digamos que eu não goste do meu verdadeiro nome nem saiba seu significado. Tenho lá meus motivos.

Já teve vontade de ser diferente? 
Sim, mas estou, pouco a pouco, aprendendo a gostar mais de mim.


Em que voltaria atrás? Tomaria mais cuidado ao escrever bilhetes.

Complete a frase: "Um dia ainda vou ter coragem de... assumir minha identidade secreta".

22 comentários:

  1. Olá você é uma pessoa não é,mas atua como pássaro das Sombras?Então poderia me falar alguns poemas de cães por favor??Beijocas e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Bel! Que legal receber sua visita aqui no blog! Bem... como você sabe, eu sou um pássaro (rsrs). Se você tiver lido o livro, talvez tenha ficado sabendo um pouco mais sobre minha identidade secreta (hehehe). Quer dizer que você quer uma poesia sobre cães? Hum... Deixe-me ver... Já sei! Vou bolar alguma bem divertida e postar no blog em sua homenagem, OK? Enquanto isso, meu amigo Pedro escreveu um dia um poema com seu nome. Sabia? (Copie e cole o link abaixo no seu navegador).

      http://atorremagica.blogspot.com.br/2011/11/gostosura-viver.html

      Uma beijooooca com sabor de paçoca!

      Ass: Pássaro das Sombras

      Excluir
  2. Olá Pássaro das Sombras, tudo bem? Meu nome é Erê Lucas, tenho 10 anos e estudo no colégio Darwin na cidade de Curvelo/MG. Eu adoro Ler, no ano passado li a coleção completa Percy Jackson. E hoje acabei de Ler o seu livro e achei muito legal. A parte que eu mais gostei foi a que o "chato" do Antero (rsrsrsr) pede ajuda ao Pássaro das Sombras para conquistar o seu amor que é a sua melhor amiga (Norbelia).Se você tiver sugestão de mais algum livro legal igual ao seu por favor me indique.
    Com carinho, seu Fã
    Erê Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erê Lucas! Mas que nome bonito você tem! Parabéns! Nossa, nem acredito que você leu meu livro. Estou ficando famoso mesmo, internacional!!! Me sentindo um, um... popstar! Pronto, falei! KKKKK! Sabia que eu já visitei sua cidade?! Ela é linda! Fiquei até com vontade de morar aí! Mas, você sabe: no meu caso, o melhor é viver mesmo na floresta... ou numa savana... É que, assim, no meio de outros bichos, eu chamo menos atenção do que num lugar cheio de prédios, carros e pessoas. KKKKK. Também já li Percy Jackson e adorei! Você tem bom gosto! Sobre o Antero, ele é meio chato mesmo (tomara que o encrenqueiro não esteja lendo esta mensagem - rsrsrsrs), mas sinto que, aos poucos, ele está mudando... :) KKKK. O amor transforma qualquer coração de pedra em “um manteiga derretida”! KKKKK. Sobre a indicação de livros, quando tiver a oportunidade, leia “Metade é verdade, o resto é invenção” e “Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta!”, todos dois do Pedro Antônio de Oliveira, o meu amigão que escreveu meu livro. São livros de crônicas curtinhas para garotos da sua idade! O Pedro tem um blog: www.atorremagica.blogspot.com. Depois dê uma passadinha por lá. Uau, escrevi tanto que isto aqui já está quase parecendo um livro! KKKKK. É porque adorei receber sua mensagem e disparei a falar (Ops! Digo, escrever!). Obrigado mesmo pelo carinho! Agora somos amigos pra sempre. Escreva mais vezes!! Abração com carinho!

      Assinado: O Pássaro das Sombras

      Excluir
  3. Ola Passaro das Sombras,como vai?Meu nome e Miguel,tenho 10 anos,e estudo no colegio Darwin na cidade de curvelo/MG.Eu li seu livro e achei muito legal,minha parte preferida foi quando voçe chegou no aniversario da Dalila de surpresa voando e todo mundo ficou espantados de felicidades...e gostei muito da sua amiga(Norbelia).Voçe poderia escrever um poema para mim?
    Com carinho do seu fã!
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel!!Fiquei superfeliz com sua mensagem. Por acaso, o Miguel aí, do outro recado abaixo, é você ou algum coleguinha de nome igual? KKKK. Sabia que uma das partes de que mais gostei no livro foi essa que você comentou? Vou te contar um segredo: Eu quase fiz xixi nas calças de tanto medo naquela hora. Não fale isso pra ninguém, por favor! Não sei como tive coragem de me segurar naquele cipó e sair voando que nem um maluco sobre as cabeças dos convidados. Quase tive uma vertigem olhando tudo lá do alto. Só que eu me fiz de durão e espero que ninguém na festa tenha percebido que eu estava com as pernas tremendo. KKKKKK. Foi legal, não foi? Precisava ver a cara de susto de todo mundo. A Dalila ficou muda e com jeito de boboca, de tanta felicidade e surpresa! KKKKKK Como você pediu, lá vai um poema especialmente pra você:
      "Miguel, viva cada momento com alegria.
      Cante, dance, sorria!
      Guarde no seu coração
      os amigos, os sonhos, as lembranças.
      E, mesmo quando estiver velhinho,
      não deixe de ser criança!” Um abração do seu amigo Pássaro das Sombras!

      Excluir
  4. Oi,Passaro das Sombras,como vai?Meu nome e Miguel,tenho 10 anos e estudo no colegio Darwin em curvelo/MG.Eu gostei muito do seu livro,minha parte preferida foi quando voçe e o Antero(chatinho) estavam conversando aqui no seu blog,quando ele te pediu para voçe ensinar a ele a escrever coisas bonitas para da a Norbelia...
    Voçe poderia me aconcelhar outros livro tipo o seu?
    Com carinho,do seu fã!
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel! Quando o Antero começou a me pedir ajuda, eu fiquei com "a pulga atrás da orelha". Mas depois eu percebi que ele não é um cara tão mau assim. Por acaso, na sua sala, você tem algum coleguinha assim, meio briguento, que nem o porco-espinho? KKKKKK. Depois você me conte, tá? Sobre os livros, eu recomendo dois, para quando você tiver um tempinho. São eles: "Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta!" e "Metade é verdade, o resto é invenção". Eles são do autor Pedro Antônio de Oliveira, o mesmo que escreveu o livro sobre a minha vida (rsrsrs). Acho que você vai gostar deles! Mande, por favor, um abração a todos os seus amigos aí do Colégio Darwin e pras professoras também! Um megaespecial pra você! Do seu amigo, Pássaro das Sombras!

      Excluir
  5. Olá Pássaro das Sombras, meu nome é Gabriel e tenho 8 anos. Estudo no Espaço Pedagógico da Criança em Belo Horizonte. Adorei o livro. O que mais achei interessante foi quando o chato do Antero pediu a sua ajuda para conquistar a Norbélia, justamente sua melhor amiga.

    Tchau e um grande abraço,

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK! Oi, Gabriel! Pra você ver como é a vida. Imagine o susto que eu levei quando recebi aquela mensagem biruta. Ainda bem que sou um pássaro tranquilo e equilibrado, senão teria "batido as botas". Na hora, fiquei pensando... "será que dou o troco a esse maluco?" Mas não... a gente não deve pagar uma maldade com outra maldade, certo? Não sou assim. Meu coração é de manteiga de garrafa. (rsrsrs) Bem... sabe que aquele porco espinho não é tão vilão assim!? A gente tem se dado bem aqui na floresta. Nossa, fiquei superfeliz com sua mensagem! Mande um abração bem forte pra todo mundo aí na sua escola. Escreva sempre! Adoro fazer amigos! Atéééé! :) Do Pássaro das Sombras.

      Excluir
  6. ola eu li o seu livro e gostei muito ta !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Oi, Vinícius! Afinal, vocês são duas pessoas? Tipo irmãos gêmeos? (rsrsrs). Depois me conte(m), hein!... (KKKK) Que legal que você(s) gostou(aram) do meu livro! Nossa, eu fico tão feliz quando recebo comentários dos meus leitores. Eu fico me sentindo assim... um superstar! (KKKKK) Qual é o nome de sua escola? Em que cidade você mora? Olha, "Pedro e Vinícius", muuuito obrigado pelo carinho! Espero que volte(m) mais vezes por aqui! Um abração bem forte! Atéééé!!! :)

      Excluir
  7. Passaro das Sombeas eu so a Sofia e eu gosto muito das suas poesias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sofia! E eu adoro receber sua visita aqui, no blog!! 😚

      Um abração cheio de carinho

      do amigo Pássaro das Sombras!! 💗

      Excluir
  8. Oi Passaro das Sombras. O livro preferido é o seu!
    Sofia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofura que você é, Sofia!

      #amigosparasempre!!

      Te adoro!! 💛💛💛💛💛💛💛

      Abraços do Pássaro das Sombras

      Excluir
  9. Oi Passaro das Sombras. O livro preferido é o seu!
    Sofia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 💛💚💙
      Olha só os corações que fiz pra você, querida Sofia!!
      💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜

      Do amigo Pássaro das Sombras!

      Excluir
  10. Oi pássaro das sombras se possível gostaria de saber se você poderia fazer um poema com o meu nome.Meu nome é VALENTINA

    ResponderExcluir
  11. Oi Pássaro das Sombras,eu sou a Valentina,tenho 8 anos,estudo no Colégio Santa Dorotéia de Belo Horizonte turma 33.Se possível gostaria que você fizesse um poema para a nossa turma.

    ResponderExcluir
  12. Olá pássaro das sombras meu nome é Lucas do Colégio Santa Dorotéia 3 ano turma 33 eu ia gostar se você criasse um poema para que eu mostrasse a minha turma como e a sua rima é como você é talentoso é sé você poder botar meu nome nesse poema eu ia agradeser caso ó contrario obrigado do mesmo jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, meu amigo Luquinhas! Tudo bem com você? Espero que sim!

      Obrigado por escrever!

      Conforme você me pediu, segue um poema, com muito carinho!

      "Lucas significa luminoso, iluminado!
      Então, não fique aí, parado!
      Vá correndo ser feliz!
      Percorrendo estradas serenas,
      feito um aprendiz...
      Desfiando cantilenas,
      escapando, por um triz,
      da dor!
      Desfrutando, desde a raiz,
      do amor!!"

      Um abração do...

      Pássaro das Sombras!!!

      Excluir

Olá. Aqui é o Pássaro das Sombras. Obrigado por estar aqui. Seu recadinho eu irei responder rapidinho.