O ilustrador



Oi, pessoal! Aqui é o Maurizio Manzo. Deixei brotar da ponta do lápis cada desenho que você vê no livro Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras, da Editora Lê. Espero que todo mundo se encante com os personagens. Bem... eu nasci em Vigevano, na Itália. Ainda criança, me mudei com minha família para Santiago, Chile, onde passei a infância. De lá, vim parar no Brasil, e como disse meu pai: “Mudamos apenas de santo, quando passamos a morar em São Paulo.”. Assim, me formei em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Belo Horizonte. Atualmente, trabalho como designer gráfico em diversos segmentos, especialmente em design editorial e ilustração de livros para crianças, algo que adoro fazer. Como ilustrador, recebi dois prêmios Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), fui selecionado na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, Itália, e na Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha. Aqui no Brasil, como designer gráfico, participei de várias exposições e de bienais de design gráfico. Então... está esperando o quê? Corra atrás do Oreosvaldo (se puder!). Leia e divirta-se!

Se quiser mandar um e-mail para mim, vou adorar! 
Anote aí: mauriziomanzo@uol.com.br.


Pingue-pongue com Maurizio Manzo 

Um(a) autor(a): Erri De Luca

Um(a) ilustrador(a): Valerio Vidali

Um livro: A cor dos meus sonhos, Joan Miró, em entrevistas com Georges Raillard

Um filme: Um olhar a cada dia..

Uma música: Restiamo in casa, Colapesce...

Uma alegria: Os amigos...

Um lugar: Perto do mar...

Um sonho: do Akira Kurosawa.

Um medo: Da raiva
...
Uma raiva: Do medo

Um mico: Dourado
...
Um desafio: Fazer arte sem ter a necessidade de ser compreendido ou aceito

Uma aventura: Coisas simples podem se tornar uma grande aventura, como disse Droos: "Aventura? Até tomar uma xícara de café pode se tornar a maior aventura de tua vida: se tu te aprofundas demais!".
...
Uma loucura: Não errar
...
Um disfarce: Bigode

Uma saudade: Do mundo, quando era mais “real” e menos “virtual”.

Noite ou dia? Dia

Chuva ou sol? Depois da chuva
...
Festa ou o silêncio? Silêncio. No meio do silêncio há uma festa.

Gosta de seu nome? O que ele significa? Sim. Manzo vem de origem pré-italiana e significa "água sem movimento". Maurizio era um nome relacionado a quem nascia na Mauritânia; em latim, "gente de pele escura", os mouros… ou seja, não tem nada a ver comigo, que tenho a pele muito clara; mas eu gosto mesmo assim.
...
Já teve vontade de ser diferente? (Que nem o Oreosvaldo): De ser diferente não; mas, algumas vezes, gostaria de saber como seria ter vivido sempre na mesma cidade, ter um lugar raiz, ao invés de ter sido tão nômade.
...
Em que voltaria atrás? Um bom livro, um bom filme, uma boa música; sempre gosto de voltar atrás e ler, ver ou ouvir novamente.

Complete a frase: "Um dia ainda vou ter coragem de... ficar somente com o essencial para viver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Aqui é o Pássaro das Sombras. Obrigado por estar aqui. Seu recadinho eu irei responder rapidinho.