19/04/2020

Nada pode nos separar!


Agora que está todo mundo quietinho em casa, protegendo-se contra o novo coronavírus, o jeito é se encontrar assim, pela internet.

Na quarta-feira, dia 15 de abril, o Pedro Antônio de Oliveira, autor do livro "Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras", teve um bate-papo virtual genial com os estudantes do quarto ano do Instituto Educacional Missão Paz, de Belo Horizonte (MG). Quem reuniu todo mundo foi a professora Renata Moura. O encontro contou também com a participação da professora Cristiane Miriam Oliveira. E foi incrível!

O projeto “Animação de Leitura”, promovido pelo colégio, colaborou para o desenvolvimento da imaginação, das emoções e dos sentimentos por meio do hábito de leitura, tudo de maneira prazerosa e significativa. Segundo os organizadores, o trabalho realizado com o livro procurou incentivar o respeito ao próximo, a valorização da amizade e a sempre retribuir um possível gesto de maldade com o bem, já que o personagem principal se comporta dessa forma diante das provocações do vilão da trama.

Na live, a galerinha fez perguntas, comentou os trechos da obra de que mais gostaram e ainda sugeriram, quem sabe, uma continuação da história num próximo livro do poeta misterioso.

Outro ponto importante destacado pelos educadores é que o livro do Pássaro das Sombras ajudou cada aluno a refletir um pouco mais sobre o amor próprio. Afinal, o Oreosvaldo não curtia muito seu visual nem seu nome, mas, com o tempo, ele descobre que é único e especial. A história sugere que precisamos nos amar exatamente como somos, evitando comparações. Pois, se possuímos defeitos, também temos virtudes e talentos que nos tornam seres humanos merecedores, sim, da felicidade.

Muito obrigado ao Instituto Educacional Missão Paz pelo carinho e pela generosidade. Parabéns aos professores, à coordenação pedagógica e à direção da escola pelo belo trabalho desenvolvido. Um viva aos estudantes que deram um show de interação, inteligência, educação e afeto! E continuemos nossa caminhada, espalhando o amor, a esperança e a paz!

O Pássaro das Sombras




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIQUE AÍ EM CIMA PARA CARREGAR OS COMENTÁRIOS QUE NÃO APARECEM NESTA PÁGINA.

Olá. Aqui é o Pássaro das Sombras. Obrigado por estar aqui. Seu recadinho eu irei responder rapidinho.