26/08/2021

Bate-papo com os estudantes do Colégio Dona Clara


Hoje, 26 de agosto, foi um dia muito especial! O autor Pedro Antônio de Oliveira teve um encontro incrível com estudantes e educadores do Colégio Dona Clara, de Belo Horizonte (MG).

A conversa animada aconteceu em duas etapas: com a meninada do 3º ano do período da manhã e, depois, com a galerinha do 3º ano da tarde. 

Os participantes fizeram perguntas fantásticas sobre o livro Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras, da Editora Lê, obra recentemente adotada pela escola. Entre as dúvidas mais curiosas, a turminha quis saber de onde o Pedro tirou tanto personagem divertido para escrever a história; e é claro que ele respondeu tudinho, não fugiu de nenhuma pergunta. 

O Pedro ficou encantado com as belas ilustrações produzidas pela garotada, todas elas inspiradas na arte do ilustrador Maurizio Manzo que deu vida ao texto do livro. E não foi só isso! Imagine você que as turmas também criaram maravilhosos fantoches da bicharada que agita a trama. Esse encontro, sem dúvida, se tornará inesquecível!

Já bateu aquela saudade dessa turminha atenta, inteligente, educada e participativa! Parabéns a todos(as) pela interação! E um "viva" para as professoras que realizaram um trabalho literário e pedagógico impecável. À coordenação do Colégio Dona Clara, mais uma vez, um "superobrigado"!

Momentos assim ficam guardados pra sempre no coração da gente!

Até a próxima, pessoal!

Pássaro das Sombras
*Se você estiver acessando os posts de um smartphone, vá até o fim da página e escolha a opção "Visualizar versão para a web" para conseguir ver as imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIQUE AÍ EM CIMA PARA CARREGAR OS COMENTÁRIOS QUE NÃO APARECEM NESTA PÁGINA.

Olá. Aqui é o Pássaro das Sombras. Obrigado por estar aqui. Seu recadinho eu irei responder rapidinho.